terça-feira, 18 de setembro de 2012

Nazca - Escova Progressiva Sem Formol


Olá meninas vamos falar de cabelos hoje
Meu cabelo é bem cacheado e depois de anos na chapinha me rendi a escova progressiva com formol, mas claro que estava acabando com meu cabelo. Com o verão chegando não dava pra ficar amiga da chapinha e por isso resolvi testar essa escova sem formol.


O que diz a marca: A tecnologia da Escova Progressiva Sfera Profissional Liso Intenso é baseada na combinação de proteínas e aminoácidos que proporcionam uma mudança temporária na estrutura do cabelo, deixando os fios mais lisos e diminuindo e controlando o volume. A associação dos ingredientes ativos que fazem parte da formulação de cada um dos produtos proporciona o efeito liso por mais tempo aos cabelos, deixando-os hidratados, macios e com brilho.


Primeiro passo consiste em lavar os cabelos com o shampoo de limpeza profunda. Usei metade do frasco de 50 ml e fiquei com o cabelo meio ressecado sabe, foi bem complicado de pentear. Depois de lavado os cabelos devem ser secos e os meus ficaram assim:


Ta meio liso porque ainda tem progressiva mas dá pra ver as pontas começando a querer ondular e a raiz já estava fazendo aquelas ondinhas chatas.

Depois vem a parte chata que é passar a loção que deixa o cabelo liso. Usei o frasco todo então no meu cabelo foram 100 ml sem sobrar nem uma gotinha. Passei com um pincel dando prioridade para a raiz e até aí tudo tranquilo. 

A minha cabeça ficou coçando um pouco, nada absurdo, a mesma sensação de quando uso tintura.

Problema todo acontece na hora de secar e passar chapinha. A orientação do produto diz para fazer escova mas sequei o cabelo com o secador normalmente, o que foi muito complicado porque parecia que meu cabelo tinha cola e não secava por nada no mundo.

Passar chapinha então foi 3 vezes mais difícil porque meu cabelo estava duro então separar as mechas deu trabalho e quando você passar sai uma fumaça que tem um cheiro muito ruim e me fez tossir. Mas com força de vontade continuei, confesso que deu vontade de desistir. Quando passei pra frente do cabelo quase tive um ataque porque conforme passava a chapinha meu cabelo foi clareando, vale dizer que eu era loira e pintei de preto, então foi como se o pigmento tivesse saido eu acho e ficou umas mechas ruivas mas como tava no fim prossegui pra ver se ia funcionar.

 Por fim enxaguei o cabelo com água morna e usei o reconstrutor capilar do kit, são 50 ml e também usei metade. Com o cabelo molhado já senti uma maciez a mais.


 Sequei o cabelo com secador e sim ficou lisinho e macio, a raiz ficou perfeita e acabou com o frizz o/
O produto funcionou como prometido, tirando o fato da clareada é perfeito e mega indico.

Paguei R$35,00 na Perfumaria Sumirê.

 Agora é esperar pra ver quanto tempo vai durar, se passar de 2 meses acho que vale a pena usar de novo!!!

Beijos <3


24 comentários:

  1. kkk morri de rir com o processo Min, bem sua cara ...rs
    mas confesso que vou testar :)
    Bjoss... Bia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suuper indico você pedir pra alguém te ajudar
      É tenso kkk

      Excluir
  2. Oiii eu usei no meu cabelo e durou exatos 2 meses..Adoreii tbm,pois meu cabelo ficou lisinhoo e macio..Mas adorei o post..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que durou tudo isso?
      Tomara que pra mim seja assim

      Beijos

      Excluir
  3. Olá boa noite não conhecia seu blog, achei ao procurar informações da escova da nasca,então usei a escova hoje, tive os mesmos problemas que vc ao passar, sem contar que meu cabelo é bem cacheado, o resultado: ficou bem macio, e reduziu bem o volume, gostei do resultado, agora vamos ver como ficará após a primeira lavagem!bjus jennifer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fazem 2 meses que fiz e meu cabelo ainda tá bom, tirando a raiz que cresceu né
      Só não faço de novo por conta do trabalho que dá
      Tomara que seus resultados sejam positivos como os meus

      Beijos

      Excluir
  4. gente, se eu quiser meu cabelo enrolado de novo, é só parar de usart o produto ou fica o resto liso e a raiz enrolada, como com alisamentos normais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então é uma escova progressiva como todas as outras, mesmo sem formol.
      Meu cabelo ainda tá liso e não usei mais nada... seu cabelo vai voltar a enrrolar conforme for crescendo e o efeito do produto passando, mas creio que não seja uma coisa rápida.

      Beijos <3

      Excluir
  5. Olá! Queria sabe, se esse produto vende em Portugal?
    Eu li muita coisa boa desse produto e estou interessada em usar, mas uso alisante Origem Now, na raiz, tem algum problema?
    Beijinhos!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Gente, essa escova progressiva da Sfera tem amônia ou tioglicolato de amônia, ou seja qual é o princíoio ativo?? Alguém sabe me resonder? Grata, Mônica.

    ResponderExcluir
  7. Não façam!!!! eu nunca tinha feito progressiva, nenhum tipo de alisamento, fui cai na besteira de usar esse produto, resultado, meu cabelo não para de cai, to disisperadaaaaa!!! acho q se continuar assim fico careca. Não corram esse risco, procurem produtos melhores! o barato sai caro! e no meu caso nem foi barato, pq fiz num salão, depois q o processo já havia começado que fui informada que era essa progressiva, e pior foi uma amiga q viu o cabeleleiro usando essa marca, ele agiu de má fé, paguei por uma coisa e recebi outra...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vai muito da situação do seu cabelo antes de usar o produto.

      Não tive nenhum problema, e tenho 3 amigas que usaram e também estão com o cabelo em perfeito estado.

      Beijos <3

      Excluir
    2. Meu cabelo sempre foi muito saudável, a unica química que eu tinha era tinta, e tinta de boa qualidade Igora, usava ox. 20 volumes, sempre hidratei, sempre foi lindo, foi neh.. pq agora... me desculpa, mais isso de depende a situação do seu cabelo, infelizmente não confere com o que era o meu, pq era super bem cuidado... é muito triste o q to passando...

      Excluir
  8. estou com esse produto em casa mais nao sei oq fazer pois depois de ver essa reportagem me deu medo ...acesse :http://globotv.globo.com/rbs-sc/jornal-do-almoco-sc/v/produto-para-alisamento-faz-cabelos-de-telespectadora-cair/2211421/
    e veja como o produto fez com o cabelo da mulher!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor o que você pode fazer é consultar um cabeleireiro de sua confiança, e perguntar pra ele.

      Como já disse EU não tive problemas com o produto, e amei o resultado!

      Beijos <3

      Excluir
  9. ooi ganhei esse produto e vi uns comentários quero te pedir uma coisa meu cabelo tbm é bem ondulado e j fiz progressiva sera q a minha raiz vai alisar? a sua alisou bem? obg..

    ResponderExcluir
  10. oiiiiii vou comprar este produto mas eu quero saber se depois da 2 lavagem vai comessar a ondular o cabelo ou nao fica ate os dois meses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu cabelo ficou mais de 2 meses, fiz em setembro/2012 e só fui fazer outra no finalzinho de dezembro... durou bastante tempo, no meu ponto de vista!

      Beijos <3

      Excluir