segunda-feira, 11 de março de 2013

#Ficaadica: Para Dormir Bem


Quem nunca teve problemas para dormir que atire o primeiro travesseiro rs*
Sério todo mundo já passou por aquela cena de estar super cansada, abrindo o bocão e quando deita na cama... puf o sono desaparece --'

E como resultado no outro dia você tem que sair de casa com aquela aparência de zumbi que ninguém merece expor por aí.

Aqui vão algumas dicas que funcionam pra mim e pra muita gente.


1 Isso mesmo, PARE DE PENSAR!

Nada de ficar remoendo os problemas do dia na cama, isso só vai liberar andrelina e cortisol, e esse hormônios vai sinalizar pro cérebro que ainda não é hora de dormir. Tente relaxar antes de ir para cama, vale ler, meditar, fazer crochê ou qualquer outra coisa que te acalme.


2 Apague Tudo

Nada de ficar assistindo Tv antes de dormir, a luz do aparelho só vai atrapalhar. O ideal é dormir em um quarto com pouca ou nenhuma luz. Confesso que não gosto de dormir no mais completo breu, sim tenho medo, então deixo uma luz fraquinha acesa e uso aquelas vendas de dormir, a minha tem cheiro de camomila o que ajuda.


3 Vai um Chá?

Sim, sim tomar chá ajuda a dormir, mas não vale qualquer chá não. Evite chá preto, matte e verde por causa da cafeina, e NUNCA tome café antes de dormir. Aposte em camomila, erva-cidreira, melissa que induzem o sono.



4 Soninho da Tarde

Sono pós almoço, quem nunca? Tá liberado tirar aquele cochilo de 30 minutos, o que não vale é dormir a tarde toda. Dormir depois do almoço alivia o stress, revigora e te deixa mais alerta para o resto da tarde, agora passar a tarde dormindo só vai te deixar sem sono a noite.



5 Música ♪

Música é boa para tudo, e na hora de dormir pode dar uma força. Escolha músicas calmas, nada de rock pauleira ou coisa do tipo, gosto de escutar música clássida, ou aquelas com barulhos de mar, vento e tals.


Também existem vários aplicativos, tanto para IOS como Android, que ajudam a dormir. Tem app pra tudo, e os que mais gosto são exatamente com músicas calminhas.

Bons Sonhos *-*

2 comentários: