terça-feira, 23 de outubro de 2012

O que EU achei da Trilogia Cinquenta Tons!



Já falei sobre Cinquenta Tons de Cinza aqui e agora que terminei todos os livros vou falar o que achei de tudo.

Esse é o best-seller do momento, tem muita gente mesmo lendo. No metrô não passo um dia ser ver alguém lendo, e não são só mulheres não, já vi alguns homens e algumas meninas que na minha opinião ainda não tem idade para isso.

Resumidamente é um romance entre os jovens Anastassia Steele, que é uma virgem recém formada, e o todo poderoso  Christian Grey, dono de uma empresa enorme e praticante de sadomasoquismo.

Por aí já dá pra ver que nem só de romance fala o livro, é bem erótico mesmo e como já disse o sexo é narrado sem nenhum pudor, por isso vou falar pela 3ª vez: Não é um livro para todas as idades!

Confesso que no primeiro livro estava super empolgada com o conto de fadas dos dois, sim o romance é bem meloso e fofinho sabe, e acho que não foi isso que me prendeu ao livro e sim a curiosidade pela relação  sádica que eles estavam levando.

Cinquenta Tons mais Escuros perde um pouco disso, porque eles passam a tentar equilibrar a relação e então não é só chicotes, algemas e vendas. A coisa fica mais próxima da realidade, porque em toda relação o equilíbrio é fundamental, então Ana passa a testar seus limites do sadomasoquismo e Christian tenta manter uma relação normal. Digo que é mais real porque em toda relação temos que ceder em alguns pontos e é isso que eles fazem.

O último livro ainda não saiu, mas Cinquenta Tons de Liberdade está completo neste blog aqui e foi onde li. Nesse livro tem um pouco de ação que te faz ler sem parar. Os dois finalmente parecem tem encontrado seu ponto de equilíbrio, mas várias coisas acontecem para que a vida deles não seja tão fácil assim.

Acho que por ter lido Twilight não tive muitas surpresas em relação ao casal, meio que já sabia que tudo ia dar certo e outros acontecimentos. As surpresas mesmo ficam em saber sobre o passado do nosso querido Sr. Grey.

Uma coisa que depois de 3 livros acabou me irritando foi a repetição, tipo era sempre ela faz alguma coisa que ele não gosta, eles brigam e eles fazem sexo. E também a repetição de frases do tipo: "Ana você é minha", acho que li essa frase umas 10 mil vezes Kk'

No geral eu gostei bastante, torci fortemente pelo casal dar certo (mesmo sabendo que daria), fiquei com raivinha de quem atrapalhava e sendo uma boba romântica fiquei encantada como ele mudou só por causa do amor sabe, só pra poder ter a pessoa amada Claro que ele também é um maluco super controlador, que as vezes dá vontade de dar um soco, mas por amor quem não relevaria?

Próximo post de livros vai ser sobre As Crônicas de Gelo e Fogo, tô lendo o 5º livro e super empolgada, depois de tanta melação um pouco de sangue vai bem HEHEHE

Beijos <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário