segunda-feira, 1 de julho de 2013

Meu Tratamento com Azelan Gel - Primeira Semana



Já começo o post dizendo que não tô aqui indicando tratamento pra ninguém, só vim contar como tá sendo minha experiencia. Um conselho pra quem está com problemas de acne é procurar um dermatologista, porque o que é bom pra mim, pode não ser para vocês.

Ações Azelan 
O ácido azelaico inibe o crescimento de bactérias do gênero Propionibacterium (Corynebacterium acnes), que participam no desenvolvimento do acne, e impede a formação de ácidos graxos que estimulam esta afecção. Por atuar também sobre o processo de querotinização das células epidérmicas, o ácido azelaico pode exercer  um efeito terapêutico positivo sobre a formação de comedões que se apresentam com a acne.

Indicações
No tratamento da acne vulgar, manifestada por comedões, pápulaspústulas e cistos.

Gente eu passei a adolescência todinha sem nenhum problema, espinha era coisa de uma vez por ano, nem no período pré menstrual, que é bem comum, sofria com aparição de espinhas.
Depois dos 20/21 a coisa mudou, e agora da última vez que estive no médico, descobri que estou com acne adulta, graças a cistos "/ comecei o tratamento com anticoncepcional de uso continuo.

Minha acne é de grau 2, ou seja tenho cravos e algumas espinhas, não é nada grave só que incomoda bastante.

Há umas semanas fui na dermatologista e ela me passou Azelan Gel. E venho usando desde então 2 vezes ao dia, de manhã e de noite. 

Faço toda minha rotina de pele (um dia conto pra vocês), e com o rosto bem limpinho aplico uma pequena quantidade. Primeira coisa que notei foi que reduziu bem a oleosidade, acordo com o rosto bem sequinho, mas não aquele seco esturricado, só sem óleo mesmo.

Nos 4 primeiros dias de uso, senti um pouco de coceira, mas já passou. Por enquanto não posso dizer que tá dando resultado ou não, porque minhas espinhas aparecem só naqueles dias, então estou aguardando pra ver como será.

Daqui umas 2 semanas volto pra contar pra vocês como tá sendo !!

Beijos <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário